cada_crianca_unica2

Com base nesta afirmação, acreditamos que estimular os sentidos e as inteligências em um ambiente rico em afeto, possibilita ampliar o potencial intelectual, físico, emocional, criativo e social de nossos alunos.

Nossa proposta é baseada na inovação e na competência. Dessa forma, motivamos a criança a questionar, planejar, sugerir e resolver problemas, contribuindo para a formação de um cidadão responsável e capaz de atuar com consciência sustentável e responder positivamente aos desafios da vida.

SITE_AFETIVIDADE

Está comprovado cientificamente de que todo aprendizado é regido por uma área cerebral onde o determinante está ligado à emoção. A afetividade e os vínculos fortes têm portanto, ação facilitadora no processo de ensino x aprendizagem.
Quando uma criança recebe calor humano e se sente ouvida no aspecto mais amplo da palavra, ela se sentirá segura e aprenderá a confiar nas pessoas que tomam conta dela. Pesquisadores acreditam que estes relacionamentos fortes e estreitos são à base dos futuros relacionamentos desta criança e afetam o modo como o cérebro trabalha e se desenvolve.

Todos os funcionários que atuam na escola são habilitados e capacitados para as funções que desempenham, além disso, a equipe participa continuamente de programas treinamentos e reciclagem, objetivando o aperfeiçoamento de uma proposta de qualidade.

Nossos professores atuam como mediadores do processo ensino-aprendizagem, apresentando ao aluno situações para que ele confronte e modifique suas hipóteses, fornecendo-lhe informações que o ajude a ampliar seus conhecimentos, proporcionando a realização de atividades significativas.

Entendemos que o professor é o agente mediador de novas conquistas. Ele organiza e sistematiza os conhecimentos, sempre respeitando as hipóteses, os interesses, a criatividade e as formas de expressão das crianças. O professor deve trabalhar de forma alegre, lúdica e precisa; Ser preparado para estimular o envolvimento e a participação de todos. Os temas propostos são sempre de interesse das crianças, sobre situações concretas e de fatos atuais.

SITE_DISCIPLINA

Usamos a disciplina positiva como uma oportunidade de ensinar. Enquanto as crianças crescem, elas têm necessidade de explorar, descobrir e experimentar. Freqüentemente neste processo elas se deparam com a frustração. Ás vezes estes sentimentos podem ser muito intensos, além da capacidade de autocontrole desta criança. Estudos revelam que a forma com que adultos provêm disciplina é crucial para o desenvolvimento da criança.

O que é disciplina positiva?

Não espere que uma criança pequena, faça o que o adulto pede com frequência. Crianças pequenas são impulsiva, e freqüentemente eles irão bater, gritar ou de alguma outra forma manifestar a sua incapacidade de controlar seus próprios sentimentos. Ensiná-las a adquirir autocontrole é um longo caminho. As crianças são tentadas a testar as regras, infringido-as algumas vezes. Quando ajudamos a criança a encontrar limites, consistentes e bem definidos, fazemos com que elas se sintam seguras no seu ambiente.

Afetividade

Está comprovado cientificamente de que todo aprendizado é regido por uma área cerebral onde o determinante está ligado à emoção. A afetividade e os vínculos fortes têm portanto, ação facilitadora no processo de ensino x aprendizagem.
Quando uma criança recebe calor humano e se sente ouvida no aspecto mais amplo da palavra, ela se sentirá segura e aprenderá a confiar nas pessoas que tomam conta dela. Pesquisadores acreditam que estes relacionamentos fortes e estreitos são à base dos futuros relacionamentos desta criança e afetam o modo como o cérebro trabalha e se desenvolve.

Porque não devemos gritar ou agir de maneira agressiva com uma criança?

Pesquisas sobre o desenvolvimento do cérebro mostram que estas formas de disciplina afetam a criança de forma negativa e talvez definitiva.
Disciplina é aprendizado, a principal lição que a criança guardará por estas formas de disciplina, é sobre o medo, humilhação e violência, tendendo no futuro a se tornar um adulto com mais dificuldade de relacionamento e até violento, ou excessivamente pacato. Se uma criança apanha por chegar próximo a uma escada, ela passa a ter medo de chegar próximo a escada na frente deste adulto e não a ter medo de cair da escada.
Disciplinar uma criança fatalmente envolve momentos difíceis, onde a criança se sentirá irritada e chateada, por causa da desaprovação do adulto. É importante que os pais e professores sejam firmes na disciplina, porém que estejam atentos ao momento de buscar reatar a conexão a fim de que a criança continue se sentindo amada e querida.

SITE_avaliacao

O curso de Educação Infantil corresponde a uma etapa fundamental do desenvolvimento da criança no que se refere à formação de auto-conceito positivo, bem como a aspectos de sociabilidade, comunicação, hábitos e atitudes, raciocínio e habilidades específicas no preparo da alfabetização e estudos subseqüentes.

A avaliação do curso de Educação Infantil se estabelece a partir da observação contínua, sistemática e planejada das situações escolares das quais a criança participa. Tem com objetivo de compreender a criança durante o seu desenvolvimento em busca de avanços.

Nosso sistema de avaliação é qualitativo e consiste em observar as etapas de desenvolvimento e a evolução dos nossos alunos, estimulando o desenvolvimento das potencialidades de cada criança, desprezando assim qualquer forma de avaliação quantitativa.

SITE_ESCOLA_FAM

A família tem um papel fundamental na educação de seus filhos e deve participar ativamente da vida escolar deles, colaborando para o desenvolvimento da criança, possibilitando também a continuidade do trabalho da escola em casa, esclarecendo dúvidas que geralmente surgem no processo de desenvolvimento da criança e evitando a ansiedade quanto à obtenção de resultados imediatos e superficiais na educação de seus filhos.

Acreditamos que a escola é a extensão da casa de nossos alunos e que nossa equipe deve trabalhar sempre em parceria com famílias para que desta forma, juntos, possamos desenvolver uma educação com valores sólidos, ética e significativa para todos.