Ballet Infantil – 02/05/2016

ballet-2-educacao-infantil-escola-e-bercario

O Ballet é o sonho de praticamente toda menina. Quem já não sonhou em rodopiar em cima das sapatilhas, vestir aquelas roupas maravilhosas e sonhar, sentindo-se uma princesa? Sim, esses são os sonhos que passam de geração em geração. No entanto, o ballet precisa ser praticado seguindo orientações de professores especializados e em locais apropriados. O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas.

O ballet traz muitos benefícios às crianças. Traz leveza, graciosidade e ao entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, a criança passa a trabalhar sua imaginação e a criatividade, principalmente as relacionadas com os contos de fadas.  Os exercícios com música desenvolvem também a musicalidade que será essencial na vida de uma bailarina.

A Janela Para o Talento trabalha na modalidade “Baby Class” ou iniciação musical. O objetivo dessas aulas é apresentar o ballet às crianças, introduzindo-as ao ritmo utilizando para isso músicas infantis, danças de roda e palmas. É também a fase para se trabalhar a coordenação motora global. É importante afirmar que todos os conceitos de segurança física das crianças são obedecidos nestas atividades, garantindo assim que elas tenham um momento de prazer, relaxamento e ao mesmo tempo, estímulos que serão a base de uma futura bailarina.

As aulas acontecem todas as semanas às sextas feiras das 9:00 às 9:45 e são abertas também  para crianças que não sejam matriculadas regularmente em nossa instituição.

Click aqui e procure por maiores informações.