Janela para o TalentoQuem SomosNossos ValoresProposta PedagógicaBerçárioAtividadesReforço EscolarLocalizaçãoContatojaneladoaluno

Nossa proposta pedagógica é fundamentada na Teoria Construtivista, onde a criança constrói seu conhecimento a partir de suas próprias experiências, na interação com o mundo e com as pessoas que fazem parte de seu universo, respeitando a individualidade e as diferenças de cada um. Aliado ao construtivismo, desenvolvemos uma filosofia própria, diferenciada das formas usuais de escolas formais e não formais.

Na JANELA PARA O TALENTO a tônica principal advém da estimulação dos sentidos, com vista a ampliar a criatividade, a inteligência, as habilidades e a organização das crianças. Está cientificamente provado que a fase do 0 aos 6 anos é uma das fases primordiais para o desenvolvimento do cérebro. Nesta fase, todas as janelas do aprendizado estão abertas. Porém, se não receberem o estímulo necessário, poderão se fechar para sempre.

Sabemos, por meio de pesquisas da Neurociência, que se vedarmos um dos olhos de uma criança ao nascer e retirarmos a venda após 6 meses, esta criança nunca mais irá enxergar daquele olho, embora o seu cérebro não apresente nenhum dano. Um adulto quando se muda para outro país, aprenderá a falar a nova língua com muito mais dificuldade do que uma criança e possivelmente nunca conseguirá falar sem sotaque, pois a janela de aprendizado de fonemas se fecha na vida adulta.

Por outro lado, é na primeira infância que a criança é menos estimulada, pois ainda não pode procurar estímulos e depende dos estímulos que proporcionam as pessoas incumbidas de cuidá-las, na ausência dos pais (geralmente babás e creches). Então, o que ocorre é que no momento em que mais necessitam dos estímulos, coincidentemente, é quando menos recebem.

Foi pensando nisso que surgiu esta proposta, cujo objetivo é proporcionar às crianças uma adequada estimulação, para que possam maximizar o seu potencial intelectual, criativo, físico e emocional.

Acreditamos que todo ser humano é “único” por isso, nosso maior compromisso é desenvolver e estimular os talentos e aptidões de cada criança através de uma proposta diferenciada que objetiva formar indivíduos ativos, críticos e atuantes na sociedade.

Na JANELA PARA O TALENTO, o aluno é sempre motivado a questionar, planejar, sugerir, solucionar problemas e superar dificuldades, construindo seu conhecimento de forma lúdica e agradável.

A proposta da escola visa a desenvolver os aspectos cognitivos, emocionais, físicos e sociais de cada criança, possibilitando sua integração com o mundo que a cerca. Nossos funcionários são habilitados e capacitados para as funções que desempenham, além disso, participam de um grupo de estudos e programas de treinamentos e reciclagem contínuos, objetivando sempre o aperfeiçoamento e o aprimoramento de uma proposta de qualidade.

Nossos professores atuam como mediadores do processo ensino-aprendizagem, apresentando ao aluno situações para que ele confronte e modifique suas hipóteses fornecendo-lhe informações que o ajude a ampliar seus conhecimentos proporcionando a realização de atividades significativas.

A família tem um papel fundamental nesse processo e deve participar e colaborar para o desenvolvimento da criança, possibilitando assim a continuidade do trabalho da escola em casa, esclarecendo dúvidas que geralmente surgem no processo de desenvolvimento da criança e evitando a ansiedade quanto à obtenção de resultados imediatos e superficiais na educação de seus filhos.