11.4186-2929 | 11.4186-4817
Janela do Aluno

Detalhes / Notícias

Parque Multi Sensorial 6D entra para incubação no Inatel, confiram a reportagem completa! - 20/07/2017

Com o resultado do 3º processo de seleção, do edital 2017, para novas empresas incubadas divulgado no último dia 28 de junho, a Neurobrinq foi uma das selecionadas para o processo de incubação do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel. A empresa, idealizadora do Parque Multi Sensorial 6D, trabalha com o desenvolvimento dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O parque conta com aproximadamente 150 jogos e brincadeiras que pretendem proporcionar o desenvolvimento de funções básicas compometidas em crianças atípicas. As atividades têm como objetivo a estimulação sensorial, motora e cognitiva, intensificando os estímulos terapêuticos fora do consultório. O maior compromisso da empresa é ampliar o repertório, as habilidades e aptidões, respeitando sempre as necessidades e individualidade de cada um.

“O grande diferencial são os recursos tecnológicos que sintonizados com os avanços da neurociência oferecem o que há de mais inovador em atendimento clínico multidisciplinar. Pretendemos com este produto entregar a solução em forma de ferramenta de trabalho para o mercado”, comentou o responsável pelas áreas de tecnologia e desenvolvimento e CEO da Neurobrinq, Gregston Marques. Entre os benefícios que o parque oferece é de tornar o custo do tratamento de crianças com TEA mais acessível e viável a partir do momento que integra as terapias. Além de promover o desenvolvimento das crianças ainda na fase da primeira infância, principal fase de desenvolvimento do cérebro, aumentando desta forma as chances de tornar estes indivíduos independentes e com autonomia para gerenciar suas próprias vidas.

O Parque Multi Sensorial 6D nasceu da ideologia dos educadores da Escola Janela para o Talento, localizada na região da Granja Viana, em São Paulo. A instituição começou a trabalhar com inclusão de crianças com transtornos neurológicos há cerca de 6 anos e durante este período vem demonstrando resultados satisfatórios e significativos. Para a Psicopedagoga Anahid Fernandes e Diretora da Neurobrinq o espaço alia a tecnologia e a proposta de neuroeducação. “O Parque tornou-se uma ferramenta muito poderosa, que agrega valor e dá suporte a equipes multidisciplinares no tratamento de crianças com TEA e outras disfunções de aprendizagem e do neurodesenvolvimento. É um centro de estimulação infantil que objetiva instrumentalizar, integrar e otimizar os diversos tipos de tratamento e terapias para crianças de até 12 anos de idade”, comentou Fernandes.

14040092 1092430074171880 535430386925830840 n

Mais desafios
Após a instalação completa da empresa na Incubadora do Inatel, prevista para as próximas semanas, a expectativa é de fortalecimento dos trabalhos e na busca por novas soluções do mercado. “Com o programa de incubação objetivamos desenvolver toda a tecnologia necessária para aplicação dos jogos e atividades de estimulação sensorial, como também reduzir os custos de investimento que o projeto requer, além de estar inserida num ecossistema que promove o fortalecimento e a divulgação da marca. Estando incubada no Inatel, a Neurobrinq terá a possibilidade de desenvolver parcerias e contratar os serviços de empresas de tecnologia situadas no Vale da Eletrônica”, exaltou o CEO, Gregston.

Uma das metas da empresa é de aumentar o número de clínicas e consequentemente atender a demanda de aproximadamente 1.200.000 pessoas que precisam de tratamento atualmente e não encontram centros e profissionais especializados em TEA. “O Inatel teve fundamental importância no desenvolvimento do plano de negócios da Neurobrinq, tornando-se um de seus principais parceiros para a concretização do Parque Multi Sensorial 6D, com o apoio do NEmp conseguimos transformar este projeto em um produto sólido e viável para atender o mercado da saúde e educação”, finalizou o CEO.

Para a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas, é possível beneficiar este público com novas ideias e que incubar uma empresa com atuação na educação e atrelada à saúde é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento destas tecnologias. “Agora na incubação do Inatel, a nossa missão é de apoiar o desenvolvimento do produto comercial, realização das primeiras vendas e tração no mercado”, comentou.

A equipe
A Neurobrinq é formada pelo CEO, Gregston Marques, responsável pelas áreas de tecnologia e desenvolvimento. Engenheiro formado pelo Inatel em 1993, atuou na área de telecomunicações em órgãos públicos, como o Ministério da Comunicações e no setor privado em empresas de renome nacional e internacional. Sócio fundador da escola Janela para o Talento desde 2003, atuando na área administrativa como mantenedor da instituição.

Anahid Fernandes é Diretora da Neurobrinq, responsável pelas áreas de Marketing, Recursos Humanos, vendas, administrativo e financeiro. É Psicopedagoga, com especialização em Educação Infantil, pós-graduada em Gestão de RH e especialista em Neurociência aplicada à Educação pela Santa Casa de São Paulo. Fernandes é idealizadora do projeto de inovação pedagógica do Parque Multi Sensorial 6D, onde sua pesquisa na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo / FCMSCSP, comprovou a importância e eficácia do método de estimulação sensorial e motora no desenvolvimento das habilidades cognitivas em crianças na primeira infância. Anahid também é sócia e Diretora Pedagógica da escola Janela para o Talento, há 14 anos, possui 22 anos de experiência na área da Educação, atuando com crianças de 0 a 12 anos de idade, na formação de educadores e com inclusão de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.

O TEA
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente. São elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Confira mais informações sobre o Parque Multi Sensorial 6D no vídeo.

12744672 966715186743370 37434099413298492 n

http://www.inatel.br/imprensa/noticias/empreendedorismo/3063-neorobrinq-entra-na-incubacao-do-inatel-com-proposta-de-estimulo-sensorial-e-motor-para-criancas

 

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos as nossas novidades!
Facebook
Estrada Tambaú, nº 3
Granja Viana - SP
Acesso pela Estrada da Aldeia 1560,
entrada pela Rod. Raposo Tavares km 22,5 - sentido Cotia.
© 2014 - Janela para o Talento - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Edm2 de Marketing